SOS Mata Atlântica

Informação é o DNA da SOS Mata Atlântica

A história da Fundação SOS Mata Atlântica é permeada pela comunicação e a preocupação de informar e formar agentes multiplicadores em favor da preservação do meio ambiente, em especial a Mata Atlântica.
- A informação é o código genético da SOS – diz Mário Mantovani, diretor da Fundação.
Segundo ele, a continuidade do trabalho de informar é o segredo para o sucesso da Fundação, que já atingiu a marca de 100 mil sócios, sempre colocando o meio ambiente no contexto social, esportivo e econômico.
- Não queremos falar de ambientalista para ambientalista, mas sim para a população – diz Mário Mantovani.
Para ele, um evento como este mostra a importância de se discutir o papel do jornalismo ambiental, reunindo profissionais que têm uma carreira consolidada na mídia ambiental e a nova geração que está com um olhar mais atento para as questões ambientais e a cobertura das mesmas.
- Com este Congresso poderemos medir a temperatura da mídia ambiental e nos reposicionar enquanto Fundação que está sempre dialogando com os meios de comunicação, diz ele.
“Não vamos deixar de fazer esse caldo de cultura , queremos que o jornalismo ambiental cresça cada vez mais”, finaliza.


Matéria originalmente publicada no Jornal do I Congresso de Jornalismo Ambiental (12 a 14/10/2005), onde participei como editora e redatora voluntária do evento.

Veja meu currículo